Gostou? Compartilhe:

Sabemos que uma das profissionais mais bonitas que existem é a de professores. E por isso mesmo Plataforma Freire 2018 traz sempre acesso a ferramentas que irão interessar a todos. Tanto professores, quanto educadores em geral e o motivo é uma melhor otimização.

Plataforma Freire 2018

Plataforma Freire 2018

Ficar numa universidade alguns anos e ter um diploma capacidade alguém. Porém, não para tudo e o motivo é que todas as profissões dependem de uma atualização constante. Sendo, assim a Plataforma Freire 2018 é uma ótima ferramenta.

Se você quer saber mais sobre a Plataforma Freire 2018 você está no local correto, agora vamos lá.

Plataforma Freire 2018: O que é?

A Plataforma Freire, criada pelo Ministério da Educação, é a porta de entrada dos professores da educação básica pública, no exercício do magistério, nas instituições públicas de ensino superior.

Ao mesmo tempo em que coloca em prática o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, a plataforma homenageia o educador brasileiro Paulo Freire.

É na Plataforma Freire que os professores vão escolher as licenciaturas que desejam cursar, fazer inscrição, cadastrar e atualizar seus currículos. Construída para ser uma ferramenta de fácil acesso do professor, ela também é informativa.

Plataforma Freire 2018: Inscrições

Abaixo mostraremos o passo a passo para utilizar a plataforma. Veja:

  • Passo 1- Basta acessar o site (http://freire.capes.gov.br/)
  • Passo 2- Agora você irá precisar cadastrar o seu currículo, para isso quando clicar em currículo do professor, vai aparecer o nome do docente (que fez aquele cadastro inicial). Nesse espaço, ele pode inserir uma foto. Em seguida basta continuar preenchendo.
  • Passo 3- Faça a Esfolha do curso, depois de cadastrado, o professor deve consultar o ícone previsão de oferta de cursos.
  • Passo 4 – A plataforma manda à secretaria estadual ou municipal de educação todas as pré-inscrições de professores. É a secretaria que vai validar a inscrição, autorizar a participação do professor e enviar o nome dele para a universidade que dará o curso.
  • Passo 5- Professor acompanha a pré-inscrição, com a senha e o CPF cadastrados. O professor acompanha o andamento da sua pré-inscrição diretamente na Plataforma Freire.

Nós aguardamos a sua próxima visita. Até logo.


Gostou? Compartilhe: